sábado, 27 de setembro de 2008

2.1 Quando chegou à Recife, Lucas se sentiu totalmente perdido. Em outro planeta. As pessoas não iam à missa rotineiramente e até os muros das igrejas já eram todos pichados. Logo viu que as coisas não seriam nada fáceis. Seu "puxar de erres" lhe batizou como "o caipira". E como vinha de uma cidade muito simples, acabava sendo ingênuo demais e sofrendo por ser o maior alvo das brincadeiras dos "coleguinhas".
Mais mil-e-uma coisas como o fato de ser pouco queimado - vulgo: branquelo -, magrelo, alto e desengonçado não o ajudavam muito.
Odiava todos os pernambucanos. Além do mais, como aqueles "matutos" reclamavam tanto do seu sotaque paulista? Feio era como eles falavam! E se não bastasse "feio", definia-o como indecifrável. Eles falavam tão errado e rápido que parecia outro idioma.
- Matutos idiotas! - Por vezes resmungava.
Mas o que mais lhe enlouqueceu foi a falta. A ensandecedora falta. Depois da primeira semana em Recife, a trouxinha que sua amiga havia lhe presenteado acabou.
Ele foi parar no hospital diversas vezes. Sua tia costumava vê-lo sentado no canto da sala com as mãos na cabeça, se balançando inquieto, ou roendo todas as unhas, quase engolindo os dedos. Ela tentou ajudar, mas ele não queria conversa. Se irritava com qualquer coisa, tremia muito, nunca dormia.
Sua mãe quase não percebeu. Não fosse a tia de Lucas lembrá-la de seu filho de vez em quando. Mesmo assim, o máximo que ela chegou foi presumir que era coisa de adolescente, normal quando os pais se separavam e tudo mais.
Foi um final de ano bem difícil para ele. Tanto que conseguiu bombar em todas as matérias e reprovou o 2º ano.

{continua...}

23 comentários:

HUGO CALLADO, LUCIANA MIRANDA e KEROLINNE BARBOZA disse...

. As pessoas não iam à missa rotineiramente e até os muros das igrejas já eram todos pichados. No entanto, isso não tornava as coisas mais fáceis.
isso ficou meio sem sentido ;X
mas ta massssssssssa a historiaaa
:p
quero ver o resto :P

Figurinhas com Holograma disse...

Obrigada ;]

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Obrigada por adicionar meu blog aos seus favoritos!

Eu postei a segunda parte do Prólogo. É só ir ao facetas para conferir!

Muito, mas muito obrigada mesmo pelo apoio!!!
Beijos!

www.facetasdemim.blogpsot.com

Anônimo disse...

Quero ler a continuação! Ótima história. Aliás, me deixou até com a idéia de escrever também... Adoro esse tipo de texto.

Bye.

Anônimo disse...

um comentario a mais

Ellen Regina - facetasdemim disse...

estou adorando a seqüência dessa história... Infelizmente tem mãe q é assim mesmo, nem nota os filhos...

Letícia Lima disse...

eu axo q a mãe naum ver pq naum ker acreditar, mas td mãe saka alguma coisa...

bemmm milaaa...
vc devia ter destruido mais com os pernambucanos com akilo q eu escrevi pra ti guria!

hahahahahahaha...
ia fikar mais engraçado!!!!
hehehehehe

(kero meu nome inteiro na dedicatória viu?!hahahaha)

te amo amiga

Renan disse...

coitado dele! acho que recebeu bomba em varios sentidos se vc perceber....
Quem aqui nao tem um lucas dentro de si? que recebe uma interpretaçao do que eh sem nem saberem sobre ele... ser julgado de "diferente" por questoes naum tao significativas.... jah passei por isso e sei como eh ser um lucas na vida real!


ah, e obrigado por ter me add nos seus links,vou te add tbm


se cuida,bjaum!

' loory disse...

tadinho dele :x
aiiin, to amando a históriiia :D
NÃO PARE ! hahahaha

eeé, amoor..
to meio em falta com vocês mesmo..
mas eé que minha vó num deixa eu entrar frequentemente na net..
dai eu preciso de tempo pra postar e taaal... :x mas eu tento ser mais frequente, pode deixar :DD hahahaha

beeeijomeligacaat :*

http://kisscallmelater.blogspot.com

Renan disse...

Cara,sou mto fã dos Los Hermanos....

qse morri qdo vi sua comunidade deles no seu perfil


uHUAhuHAuHAU

Evan The Scarlet Angel disse...

Coitadinho ta sofrendo na cidade grande.

Parabens pela historia,continue ela,está indo muito bem.

Rodrigo disse...

Lindo texto como sempre *-*

MissCrazyLove disse...

ameeei!!

jéssica holanda disse...

tou adooorando até agora! hheh

ps: também quero minha dedicatória!


:***

MissCrazyLove disse...

eu tenho 14

=)

Lari'Lissa Aisha disse...

Nossa que perfeita...
ainn esse continua me deixará assimm
taumm a espera...
vc escreve muitissimo bem.
parabens, super top seu blog.

um bjo
Larissa

Felipe D'avila disse...

HUM TA OTIMOO.
tipo senti uma certa rivalidade contra os nordestinos, huhuhuhuhu
tem de se tomar cuidado as vezes, mas eu entendo que ele é um adolescente, talvez meio revoltado, por isso do comportamento.
curioso para ver em que tudo vai dar.


agradeço imensamente o comentario em meu blog, que bom que gostaste do escrito...
É beeem diferente do que você escreve, mas viva a diversidade.

Então gosto dessa coisa dramatica, que você tem tbm no teu escrito.
As fadas sofreeem mesmo, cada uma das duas.
mas vou continuar sim, pode crer, quero mostrar os Jardins Cinzentos agora. hhuuhUhuHUhhUHhUH

abraço.

Line Ross disse...

Oiiii !
Adoreei a sua visitaa la no meo blog viio :)
muiito obrigada mesmo :D
Sempree estareii passando aqii okays ;D
ee sobre o post..
pooxa peena qe naao acompanheeii ..
maiis qe percebi, deve ser muito legal a historiia :DD
Um beiiijao viio e até logo !

Renan disse...

oieeee
td certinho?

saudades*

Renan disse...

atualiza mulherrrrrrrrrrrr


uahuHAUhUAH
bjaum.

' loory disse...

aaaah nem caaat,
cadê o resto ?
eu queeero leer..
to adoraando, já disse né ?
HSUAIHSUIAHSUAHUSIAUSA

bom, volto em breve..
pára não.. tão gostoso ler suas histórias ^^

beeijocas :*

Felipe D'avila disse...

Faz tempo que não venho aqui... faz tempo que eu nao acessava mais meu blog... quero olhar suas historias ver a quantas anda.

bem eu atualizei o blog com a continuaçao de meu primeiro conto...

espero que possas dar uma confirida.. ainda aquele universo de magia.

abração

Anônimo disse...

Primeira parte: "O comentário"
gostei da história e agora que passou o vestibular vê se continua ! ;D

Segunda parte: "A crítica"
"Não fosse a tia de Lucas lembrá-la de seu filho de vez em quando" .. aconteceria o que ?
ficou faltando o que aconteceria se não fosse isso.
"Mesmo assim, o máximo que ela chegou foi presumir que era coisa de adolescente[...]"
fica mais certo assim: o máximo a que ela chegou foi presumir que...
{eu sou chata né ? ;D }

atualiza esse blog menina ! =)