quinta-feira, 18 de setembro de 2008

1.2 Eram três garotas.

Uma delas era magrela e desengonçada e estava de quatro, no chão, tentando catar uma porção de livros. Seus cabelos lisos e louros escorriam pela face atrapalhando sua visão e fazendo-a derrubar de novo os livros que já tinha pego e empilhado. Seu nome era Vitória.
Outra, Amanda, era baixinha e estranha. Seus cabelos pendiam num coque atrás da cabeça amarrado por trancinhas finas do próprio cabelo que vinham desde o início da testa. Notoriamente um trabalho demorado. Mas provavelmente, bem antigo. Poderia ter sido assim desse mesmo jeito por anos, ela não tinha cara de quem ligava muito para o cabelo ou a aparência, ou até mesmo a higiene. Parecia estar chapada. Lucas conhecia bem essa expressão.
A terceira era conhecida deles dois. Jéssica. Ex-melhor amiga de Dani. Uma garota bem arrogante que tinha o péssimo costume de se achar a melhor em tudo.
- NOSSA! VOCÊ SABE O QUANTO ESSES LIVROS IDIOTAS ME CUSTARAM? - Perguntou Jéssica irritada.
- Ei! VOCÊ sabe o quanto me custou trazê-los até aqui? Aliás, porque diabos só eu e a Amanda estamos carregando os livros? Ficaria bem mais fácil se você nos ajudasse. - respondeu Vitória, a coitada que provavelmente teria derrubado todos aqueles livros no chão fazendo aquela barulhada toda.
- Bom... sabe como é... a Jéssica me deu dez conto em troca de ajuda nas aulas. - argumentou a tal Amanda dando de ombros. - Ela é sempre tão lesada assim? Acho que era melhor você estudar sozinha em casa. - Cochichou para Jéssica.
Jéssica olhou-as estarrecida com tanta incompetência e começou a responder gesticulando devagar, como se falasse com duas neandertais.
- Olha só... Porque vocês... - apontou para as duas - não apanham esses livros - apontou para os livros - e me encontram lá dentro? Estarei lá, ok? Lá! - Terminou apontando freneticamente para a biblioteca. Depois virou-se e caminhou lentamente para onde havia apontado. Uma delas começou a reclamar de algo mas ela se recusou a dar ouvidos.
- Acho que quebrei minha perna! - Vitória disse com uma expressao alarmada no rosto. - Vai ter que apuntar!!! - Sacudia a perna assustada.
Jéssica sabia que Amanda com toda a sua paciencia conseguiria acalmá-la.
Parece que essa Vitória iria entrar fácil para sua listinha Top 10 de Idiotas do Ano. Como alguém conseguiria ser tão burra e tropeçar no nada daquela forma? Porque a droga do Professor de Química não lhe dera uma tarefa mais fácil do que ensinar aquelas idiotas? Preferia um zero na média. Droga de vida!
Só duas coisas faziam-na se sentir bem de estar ali: ver aqueles debilmentais inventando que estudavam algo - quando na verdade todos sabiam que só passavam de ano com muita cola, ou dormindo com o cara da tesouraria - e claro, saber que dali a um ano, quando já teria 18 anos, estaria bem longe deles.
Jéssica suspirou e seguiu até o bibliotecário, Marcos.
- Muito bem, Marcos, diga-me que ninguém apareceu! - sorriu falsamente e ele devolveu-lhe o mesmo sorriso apontando para a mesa onda já estavam Dani e Lucas. Ela conhecia eles, bem até demais. Não acreditava que era pra eles que ela teria que dar aulas. Não esperava que esse tipo de gente frequentasse essas monitorias ridículas. Mas não podia fazer mais nada além de ir lá e dar a porcaria da aula.

Viu suas duas assistentes procurando-a na porta e seguiu para a mesa onde estavam os outros. Se ela fosse até a porta corria o risco delas pedirem sua ajuda para carregar o material.

2 comentários:

Anônimo disse...

k o resto?????
queruh maissss

Ellen Regina - facetasdemim disse...

O texto está excelente, mas para leitura pelo computador eu prefiro parágrafos espaçados entre si, acho q cansa menos a vista.

Estou acompanhado o desenrolar dessa trama e adorando!!!
Beijos!