quarta-feira, 24 de setembro de 2008

1.4 Diferentemente dos outros, Vitória tentava resolver alguns exercícios da enorme apostila e, parecia mentira, mas ela já tinha conseguido responder os três primeiros.
Jéssica guardou o espelho na bolsa e olhou distraída para eles. Dani rapidamente tratou de inventar que fazia algo. Lucas abria e fechava um isqueiro de prata com sua inicial gravada bem no meio, com algum material que realmente parecia ouro. Aquele isqueiro e um anel também de prata que ele usava no polegar eram seus dois maiores xodós. Amanda mascava chiclete e ouvia alguma coisa - provavelmente um reggae - com seus fones de ouvido. Ao olhar para Vitória se assustou. Ela realmente parecia estar fazendo algo de mais produtivo.
Jéssica se levantou e lentamente começou a caminhar ao redor da mesa. Bruscamente ela puxou o fio do fone de ouvido de Amanda e sussurrou no ouvido dela:
- Joga o chiclete ali! - Apontou para uma lixeira no canto da sala.
Os outros permaneciam fazendo as mesmas coisas, sem se importar nem um pouco com Jéssica.
Ela olhou para a folha rabiscada de Vitória e reparou que todas as respostas estavam certas.
- Você vai prestar vestibular pra quê? - Sussurrou Jéssica no ombro de Vitória.
- Não sei... Arquitetura, eu acho. Sabe que meu pai disse que eu tenho cara de pediatra?!
Jéssica suspirou aliviada. Ela não era sua concorrente. Mas por via das dúvidas, iria atrapalhar um pouquinho os estudos da garota. Apontou para Vitória e falou alto o bastante para todos da mesa ouvirem.
- Você!
- Eu? - Vitória perguntou-lhe assustada.
- Vai ajudar o Lucas a fazer o seu módulo. - Continuou Jéssica, apontando agora para Lucas.
Depois olhou disfarçadamente para Dani, arqueou a sobrancelha esquerda e sorriu cinicamente. Exatamente da forma que Dani tanto conhecia e odiava.
Já Vitória não sabia como entender aquela expressão da monitora. Se ela estava querendo desafiá-la ou se era apenas uma de suas caras de gozação. Olhou para lucas, ele sorriu. Seu sorriso era doce e inocente como de uma criança, mas algo em seu rosto revelava traços de um menino muito esperto e safado. Porém naquele instante, seu sorriso de dentes amarelos seria persuasivo o bastante para Vitória aceitar a idéia da monitora sem nenhuma contestação. Ele pegou seu módulo e sua caneta e sentou-se do lado dela, no lugar onde Jéssica estava.
- Daniela, você pode ajudar a Amanda se quiser. - Jéssica e Dani olharam para Amanda na mesma hora. Ela tinha acabado de jogar o chiclete no lixo e estava sentada com a cabeça apoiada nos cotovelos. Encarou um desenho que havia feito no seu módulo que parecia muito com uma caricatura do Bob Marley fumando um baseado enorme, mas elas não tinham muita certeza.
Dani voltou a encarar Jéssica. Como ela podia ser tão idiota? Obvio que tinha planejado isso. Jogar a louca hippie pra estudar com ela.
Arghh!

Nenhum comentário: