quinta-feira, 18 de setembro de 2008

1. Início

Daniela sentou-se na cadeira azul da biblioteca e jogou seu fichário da Hello Kitty sobre a mesa. Não havia chegado mais ninguém do grupo de estudos além dela, porém soube pelo bibliotecário que realmente haviam outras pessoas inscritas.
Tirou de dentro de seu fichário um livro laranja, Comédias Para se Ler na Escola. Passou a folheá-lo. Não conseguia acreditar que um livro como aquele cairia no vestibular. Era um lixo. E apesar do título, não tinha a mínima graça. Ela preferia romances, casais apaixonados... almas gêmeas!!
- Foi mal, Fernando Veríssimo, mas você é um saco!
- Falando sozinha é, Gata? - Perguntou-lhe Lucas que acabara de chegar e sentar-se ao seu lado.
Lucas era um garoto alto, forte, bonito e extremamente convencido. Seu sorriso jovial e um pouco safado deixava muitas garotas loucas. Mas não Daniela.
- Olha Lucas, de felinos já basta seu gatinho, né?!
- Que gatinho?
Daniela sorriu e piscou pra ele.
Acontece que um ano atrás, um cara espalhara que Lucas, o maior homofóbico do colégio, tinha medo de ficar sozinho em casa e por isso tinha um gatinho lindo que trouxera da rua para lhe fazer companhia. A história era bem improvável, mas apesar de odiar a fofoca, Lucas nunca negara nada.
- Olha você, Dani! Vê se não me enche ou então juro que desisto de te fazer companhia nessa aula chata!
- Ah, Lucas! Nem vem, que todo mundo sabe que você só ta aqui porque tem que passar o tempo enquanto espera sua namoradinha sair da aula. - Protestou Dani.
- Não é bem assim... - Antes de Lucas terminar de falar ouviram um barulho enorme seguido de gritos, vindo lá de fora.

Um comentário:

Ellen Regina disse...

gostei muito!
é um conto? uma crônica, um livro? um o que?

Muito bom!
:>